terça-feira, 15 de junho de 2010

AGORA É DECISIVO: VILA AMAZONAS!


Desde do inicío deste ano esse dilema estava pairando sobre a minha cabeça, qual seria o meu objeto de estudo para o trabalho de conclusão de curso. Agora acho que cheguei a uma decisão, escolhi a VIla Amazonas para realizar o trabalho de pesquisa e intevenção. Durante esses 05 anos no curso de Arquitetura e Urbanismo, o modernismo de Oswaldo Bratke nas Vilas construídas pela ICOMI me atraíram, tenho ainda uma relação muito forte com a Vila Amazonas, pois foi o bairro em que estudei o Ensino Fundamental e Médio, onde tenho muitos amigos, e onde realizamos muitas aventuras. Hoje, infelizmente a Vila me despertou interesse por outros motivos, está se tornando um bairro isolado e sem relação com o seu entorno, tendo vários registros de assaltos, e inclusive tentativas de estupro, por isso, dedicarei esses meses que me aguardam, na busca de entender todo esse contexto e realizar uma intevernção que contribua para aquele espaço que tanto admiro. Mãos à Obra agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário